Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
32º
MINISTÉRIO DA SAÚDE

Governo do Tocantins repassa piso da enfermagem para servidores

17 novembro 2023 - 09h38

O Governo do Tocantins efetua nesta quinta-feira, 16, o repasse do recurso, enviado pelo Ministério da Saúde (MS), para o pagamento do piso da Enfermagem aos profissionais do quadro da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A folha complementar está sendo trabalhada pela SES-TO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Secad) e os recursos estarão disponíveis para saque nesta sexta-feira, 17.

"Reiteramos nosso compromisso de continuarmos buscando junto ao Governo Federal o repasse integral dos recursos relativos ao piso da enfermagem, pois sabemos da dedicação de cada trabalhador e trabalhadora da Saúde, no cuidado com a população do nosso Estado", afirmou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, destacou que “o Governo do Tocantins está dando prioridade aos profissionais da saúde, buscando sempre sanar as inconsistências, o que garantiu que os recursos estejam disponíveis para mais profissionais. Além disso, mantemos o diálogo aberto com os sindicatos das categorias, mostramos todos os dados e os profissionais podem procurar os setores de recursos humanos, onde estão lotados."

Canais de comunicação 

Para mais esclarecimentos, a Secretaria de Estado da Saúde mantém canais de comunicação (em horário de expediente do órgão), abertos para os servidores que necessitarem de respostas e orientações pertinentes, por meio do endereço eletrônico [email protected] e/ou pelo telefone (63) 3218-3242.