Palmas
24º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
ADMINISTRAÇÃO

Governo do Tocantins supera meta de capacitação de servidores

17 janeiro 2024 - 13h42

A Escola de Governo do Tocantins (Egov/TO), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Secad), é um espaço para concepção, discussão, compreensão e desenvolvimento de formação. Ela atua a partir de um planejamento estratégico e conta com importantes parceiros visando fortalecer as ações de capacitação.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

No ano de 2023, as metas com relação à oferta de capacitação foram superadas com 6.345 novas vagas disponibilizadas aos servidores das mais diversas áreas de atuação do Poder Executivo estadual. Os dados evidenciam o amplo incentivo do Governo do Tocantins na melhoria contínua dos serviços públicos.

Outras metas importantes foram alcançadas, das quais destacam-se os mais de 2 mil novos usuários no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Plataforma Unicet e mais de 4,5 mil certificações emitidas pela Egov, um aumento considerável de mais de 100% em relação ao ano anterior. Somado ao número de emissão das certificações dos demais órgãos, chega-se ao total de 21.306 certificações emitidas.

O diretor da Egov-TO, Eliardo Rodrigues, ressalta que a instituição desempenha um papel essencial para o aprimoramento e desenvolvimento dos servidores. “Essa é a missão da escola e o trabalho realizado é contínuo, contribuindo para alcançar o objetivo do Governo do Tocantins em avançar com políticas públicas que sejam eficientes e promovendo cada vez mais a qualidade de vida do servidor e dos serviços prestados à sociedade”, afirmou.

Plataforma Unicet

Com o objetivo de alcançar aqueles servidores que muitas vezes não conseguem participar de capacitações presenciais, a Egov também oferta cursos no formato EaD e eventos on-line, por meio da Plataforma Unicet, além de outras ferramentas de aprendizagem, como: webinars, videoconferências, fóruns on-line, podcasts e outros recursos.