Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
MUDANÇAS

Governo nomeia novo Secretário da Governadoria e exonera gestor de Ações Governamentais

14 novembro 2023 - 08h40

O Governo do Tocantins nomeou o novo Secretário de Estado da Governadoria. Agora o cargo será ocupado por Osires Damaso, ex-deputado federal. O cargo estava sendo ocupado interinamente pelo chefe de gabinete do governador, Marcos Martins Camilo, após a exoneração, à pedido, de Jairo Soares Mariano.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O Diário Oficial do estado desta segunda-feira (13), também trouxe mudanças na Secretaria de Governadoria. O Secretário Extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público-Privadas, Moisemar Alves Marinho pediu exoneração do cargo. Ainda não há informações sobre quem deve ocupar a vaga.

No documento, o governo também nomeia o novo presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto). O cargo será ocupado por Marco Antônio Martin da Silva.

Novo secretário

Segundo o governador Wanderlei Barbosa, a escolha do ex-deputado federal foi em busca de uma gestão experiente e comprometida com o desenvolvimento do estado.

Osires Damaso, é natural de Campinorte (GO) e atualmente reside em Paraíso do Tocantins. Ocupou a presidência da Assembleia Legislativa em 2010 e 2014 e foi eleito deputado federal em 2018.

*G1 Tocantins