Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
DADOS CAGED

Novos postos de empregos cresceram mais de 50% no Tocantins

31 agosto 2022 - 16h06

O Estado do Tocantins registrou um saldo positivo de mais de 2,5 mil novos postos de empregos no mês de junho deste ano. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregado e Desempregados (Caged), indicando ainda que quase 8 mil trabalhadores foram demitidos. Em contrapartida, mais de 10 mil pessoas foram contratadas nesse período. 

As informações levantadas pelo Caged, apontam que as novas oportunidades de trabalho este ano superaram o mesmo período do ano passado em mais de 50%, quando esse número foi de 1.654 pessoas empregadas. 

Setores da economia que mais contrataram em junho

De acordo com a gerente do Observatório do Trabalho, Wilany Bezerra , o setor da economia que mais contribuiu para os dados positivos do último Caged foi a Construção Civil que registrou uma saldo positivo de  605 postos abertos. “Historicamente esse período do ano aquece a setor da construção civil e consequentemente o mercado de trabalho”, pontua a gerente.

O setor de Comércio, Reparação de Veículos, Automotores e Motocicletas também registrou saldo positivo de 496 postos de trabalho e foi seguido por Informação, Comunicação e Atividade Financeira, Imobiliária, Profissionais e Administrativas com saldo positivo de 348 postos abertos.

Sine

De acordo com a  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas),  os números de emprego no Tocantins neste primeiro semestre têm sido animadores e ressaltam que estão por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), apoiando os trabalhadores, buscando ocupar as oportunidades de trabalho existentes.  

Vale destacar que o Sine tem sido um dos caminhos mais usados por pessoas em busca de oportunidades de emprego. Diariamente são centenas de vagas ofertadas em todo o Estado em 10 unidades instaladas nas princiais cidades. 

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos dez postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas,

Além do atendimento presencial os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional, os números podem ser acessados no site da Setas.