Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
SEGURANÇA

Polícia Penal inicia construção de estande de tiros em Colmeia

13 novembro 2023 - 10h55

A Polícia Penal do Tocantins iniciou, neste mês de novembro, construção de estande de tiro na Unidade Penal de Colmeia, com o objetivo de tornar cada vez mais efetivas as ações de segurança dentro da unidade. Segundo o chefe da Unidade, Carlos Vernner, o investimento, que gira em torno de R$ 50 mil, foi disponibilizado por meio de doação e trará grande satisfação à corporação. “Muito grato pelos apoios recebidos, pois é um sonho para todos os policiais penais de nossa regional”.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Carlos Vernner também falou sobre como o espaço contribuirá na melhoria contínua dos policiais. “Poderemos trazer mais cursos para nossa regional que abrange as unidades de Guaraí, Colinas do Tocantins e Colmeia, pois nenhuma unidade e cidades têm stand de tiro”, afirmou.

A construção, que contará com uma estrutura que medirá por volta de 540 m², será conduzida pelo setor de obras da Secretaria da Cidadania e Justiça e pelo Departamento de Controle de Armas e Munições (Decam) do Sistema Penal.

Vale ressaltar que a construção contará com a mão de obra de custodiados que receberão a remição da pena pelo trabalho, atendendo o que preconiza a Lei de Execução Penal (LEP), e também terá impacto socioambiental, pois receberá doação de pneus usados para compor o espaço.

*Secom Tocantins