Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
SERVIÇOS PÚBLICOS

Saúde capacita setores de RH de unidades hospitalares

01 setembro 2022 - 15h46

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza planejamento com colaboradores dos setores de RH das unidades hospitalares. Um dos principais objetivos é a atualização dos serviços realizados, seguindo normas da portaria nº 1028/2016, que especifica ações em conjunto, visando uniformizar e padronizar os fluxos de trabalho.

As visitas realizadas pelas equipes da Superintendência de Gestão Profissional e Educação na Saúde, da SES-TO, foram iniciadas em 2018, com a pandemia ficou paralisada e foram retomadas neste semestre. Na última semana, a ação foi realizada no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e Hospital Regional de Arapoema. Outros hospitais do Estado irão receber a equipe em setembro e outubro.

As reuniões são para integrar cada vez mais os serviços e atualizar os processos de trabalho. “lembrando que os setores de RH das unidades estão ligados com o RH da SES-TO e Secretaria da Administração (SECAD)”, explicou a diretora de Gestão de Pessoas da SES-TO, Leide Idaine Barros da Silva.

“As rotinas de visitas técnicas é uma atualização, para que o colaborador do departamento se sinta mais próximo, mais integrado, mais valorizado, para que possam desempenhar cada vez melhor a função de cada um deles. Fomos muito bem recepcionados em todas as unidades, e só temos que agradecer a parceria”, completou a diretora.

“Foi muito produtivo o encontro. A equipe da SES passou a importância de todas as demandas serem realizadas sempre com a coordenação do RH/SES e é proveitosa essa integração, porque cada colaborador fica conhecendo e entendendo a função de cada um dos colegas de trabalho”, ressaltou a supervisora do RH/HRA, Renata Barbosa.

Cronograma próximas visitas

19 a 23/09 – Hospitais de Referências de Gurupi, Alvorada e Araguacú

19 a 23/09 – Hospitais de Referências de Guaraí, Pedro Afonso e Miracema

24 a 28/10 – Hospitais de Referência de Paraíso, Porto Nacional e Hospital e Maternidade Infantil tia Dedé