Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
27º
COMPETIÇÃO

Últimos dias para inscrições da tradicional Corrida Fogo

16 junho 2022 - 12h01

As inscrições para a tradicional Corrida do Fogo 2022 se encerram nesta sexta-feira, 17, e a competição já conta com quase toda sua totalidade de vagas disponíveis preenchidas. A corrida faz parte das comemorações dos 30 anos da instituição Bombeiro Militar no Tocantins e será realizada no próximo dia 2 de julho na Capital, com a comemoração ocorrendo a partir das 17 horas, data em que também se comemora o Dia Nacional do Bombeiro Militar. Interessados ainda podem se inscrever por meio do site https://www.centraldacorrida.com.br/ ao custo de R$ 70.

São esperados 1.200 participantes nos percursos de 5 km e 10 km, além do público prestigiante. A competição terá saída em frente ao Quartel do Comando Geral do CBMTO, antiga pista do Aeroporto de Palmas. Os organizadores prepararam uma programação recheada de atrações a partir das 17 horas, com animação do DJ Gabriel Vicentini durante todo o evento. Profissionais do esporte realizarão  aquecimento para os participantes antes da largada da prova, que acontecerá rigorosamente às 19 horas. Também estão confirmadas a presença e a animação do mascote da corrida O Foguito, e ainda a performance da fisiculturista tocantinense, Elmecy Duarte, campeã brasileira na categoria Wellness Master III do 51° Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness.  

Em sua 15ª edição, a Corrida do Fogo se tornou referência em competições dessa natureza no Tocantins e conta com a participação de atletas de várias partes do país. Mas também é muito frequentada por corredores amadores, que levam toda a família para participar do evento.

“Preparamos uma grande festa para a comunidade inteira participar, independentemente da idade, sejam corredores profissionais ou amadores. Queremos, neste dia, aproximar ainda mais, corporação e sociedade, e será uma oportunidade de todos conhecerem o trabalho dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, e comemorar conosco o 30° aniversário da corporação", evidencia o coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, comandante-geral do CBMTO.

Atração para público infantil

As famílias que levarem as crianças para a corrida vão encontrar na arena diversas atividades de bombeiros, como falsa baiana, preguiça e rapel, além de poderem tirar fotos em viaturas no circuito especial que será montado, oportunizando conhecer um pouco do trabalho da corporação.

Entrega de Kits

Os kits da corrida serão entregues no dia 30 de junho e no 1° de julho, no laboratório Labvida, localizado na Quadra 103 Norte, Rua NO 1, n° 01, região  Central de Palmas. 

Cada inscrito vai receber um kit contendo camiseta em tecido dry fit, uma toalhinha de rosto, chip de cronometragem, número de peito e uma sacochila. Também haverá medalha de participação para todos os atletas que concluírem o percurso.

Categorias e prêmios

Cada atleta poderá se inscrever para o percurso de 5 km ou de 10 km, conforme as especificações contidas no regulamento da prova.

Para o percurso de 5 km, a Corrida do Fogo será dividida nas categorias Geral, Bombeiro Militar, Melhor Idade (a partir de 60 anos). Para essas categorias, a premiação será em troféu para 1° lugar, 2° lugar e 3° lugar. Para a categoria Segurança Pública, a premiação será em troféu para 1° lugar masculino e feminino.

Para o percurso de 10 km, haverá a categoria Geral Masculino e Feminino, com premiação em troféu e valores para os cinco primeiros colocados. Já para a categoria geral dos 5 km, haverá também premiação em valores (menores que os de 10 km) para os três primeiros.