Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NESTE DOMINGO

Uso de máscara e locais de prova: Veja o que os candidatos devem saber para realizar o concurso do TJ

24 junho 2022 - 11h25Por G1 Tocantins

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pelo concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins, divulgou os locais das provas que serão realizadas no próximo domingo (26). Ao todo, 28.571 pessoas se inscreveram no certame. O g1 preparou um guia com orientações para os candidatos.

Já consultou o seu local de prova?

As provas serão aplicadas em vários locais nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Para saber os detalhes, os candidatos precisarão acessar o site e consultar o local através do CPF. É bom saber o endereço correto para evitar transtornos.

Não se esqueça da máscara e do comprovante de vacinação

O candidato deverá comparecer ao local designado portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, além do RG, o comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O comprovante corresponde à 1ª dose ou dose única contra a Covid19, observado o cronograma instituído pela Secretaria Municipal da Saúde, bem como a programação estabelecida pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

A pessoa que não puder se submeter à vacinação deverá levar laudo médico (documento original, cópia autenticada em cartório ou cópia simples) que ateste as razões impeditivas para o não recebimento da imunização.

O ingresso do candidato no local de realização das provas será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra total e simultaneamente boca e nariz, bem como à aferição de temperatura. O candidato que esteja com temperatura corporal acima de 37,5°C será encaminhado para sala extra.

Não se atrase

Atenção para não se atrasar. Os candidatos aos cargos de técnico judiciário farão a seleção no período matutino, das 8h às 13h. Os portões serão abertos às 06h30 e fechados às 07h45.

Para o cargo de contador/distribuidor a aplicação da prova será no período vespertino, das 15h às 20h. Os portões serão abertos às 14h e fechados às 14h45.

Posso levar água e lanches?

A FGV recomenda que cada candidato leve e utilize sua própria garrafa de água em material transparente e sem rótulo. Não será permitida a utilização dos bebedouros, salvo para encher garrafas ou copos, que também precisam ser em material transparente e sem rótulo.

Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de lanches de rápido consumo e bebidas fabricados com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.

A orientação é que o candidato também compareça com álcool em gel, em material transparente, para uso pessoal.

Concorrência e salários

Serão cinco vagas para contador/distribuidor, com exigência de nível superior e salário de R$ 12.243,37. Na carreira de técnico judiciário, para nível médio, serão 50 oportunidades para apoio judiciário administrativo e oito para a área de informática com salários de R$ 7.312,99.

O cargo de Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) teve 26.787 pessoas inscritas. Para preencher uma das 50 vagas, a concorrência é de 535,74 pessoas por vaga.

O segundo cargo com mais inscrições é o de Contador/Distribuidor, com 1.055 pessoas. A concorrência para os cinco postos de trabalho é de 211 pessoas por vaga.

Para concorrer às oito vagas de Técnico Judiciário (Informática), 729 candidatos se inscreveram e a concorrência é de 91,13 por vaga.