Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
PESQUISAS CIENTÍFICAS

Governo divulga resultado final de seleção para bolsistas em projeto na área da Saúde

22 fevereiro 2020 - 11h21

Os acadêmicos que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado para bolsistas do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) podem conferir o resultado final no site www.fapt.to.gov.br, no item edital PPSUS. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), é uma forma de inserir os estudantes na vida científica e apoiar as pesquisas que estão em andamento no Estado. A publicação do edital foi antecipada para esta sexta-feira, 21, e os Termos de Compromisso estão previstos para serem assinados entre os dias de 28 de fevereiro e 3 de março.

Os estudantes aprovados vão trabalhar nos projetos de pesquisa científica na área da saúde com a finalidade de colaboração. O beneficiado passou por diversas fases que levaram em consideração critérios como preparo acadêmico sobre questões específicas da área de atuação, contribuição que pretende dar como bolsista, além da demonstração de disponibilidade de tempo para atender as exigências da pesquisa.

Outros critérios também avaliados foram: Publicações de resultado de pesquisas, participação comprovada em grupos de pesquisas ou ligas acadêmicas, apresentação ou organização em eventos de pesquisa, assim como a participação comprovada em projeto de pesquisa, publicação de artigos, atividade voluntária na área da saúde e participação em estágio remunerado ou não remunerado na área da saúde.

Projetos Científicos

Os contemplados pelo edital vão atuar em projetos sobre: Acidente Botrópico no Tocantins: epidemiologia, fatores ambientais e toxicidade do veneno, coordenado pela professora Carla Simone. Cuidadores de idosos dependentes no município de Palmas: o significado do cuidar e o impacto de intervenção educativa da sobrecarga - coordenado pela professora Daniella Pires. E no projeto, Efetividade da marcação combinada de p16 e Ki67 na referência de mulheres com citologia ASC-US ou LSIL para colposcopia, coordenado pela professora Jucimária Dantas.

 

AO VIVO