Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
URGENTE!

Médico tocantinense morre aos 48 anos, vítima de Covid-19 no estado do Pará

17 abril 2020 - 16h45Por Redação

Um médico tocantinense morreu nesta quinta-feira (16), vítima de Covid-19, no estado do Pará na cidade de Parauapebas, onde atuava profissionalmente. 

Dr. Carlos Augusto Estorari, tinha 48 anos e atendia como palntonista no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e no Hospital das Clínicas de Parauapebas (HCP).

Segundo informações preliminares, quando Carlos Estorari percebeu os sintomas da Covid-19,  foi internado no dia 6 de abril,  seu quadro de saúde piorou e ele faleceu nesta quinta-feira (16) na UTI Intensicare, localizada no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

Terceira morte por Covid-19 no Pará

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa), essa é a terceira morte causada pelo novo Coronavírus na “Capital do Minério”, sendo que a primeira foi registrada no dia 10 de abril, sendo um homem de 42 anos de idade. O segundo paciente, era um senhor de 72 anos de idade que morreu no dia 13 de abril.

Nota de Pesar

O governo do Tocantins encaminhou nota de pesar sobre a morte do médico. 

Com muita tristeza recebi, nesta sexta-feira, 17, a notícia do falecimento do médico tocantinense Dr. Carlos Augusto Estorari, de 48 anos, vítima da Covid-19, ocorrido na cidade de Parauapebas, no estado do Pará, onde atuava no Pronto Socorro e no Hospital Geral daquele Município.

Filho de família tradicional em Araguaína, Carlos Augusto Estorari deixa um legado de atuação em favor da saúde pública e de amor ao próximo.

Neste momento de pesar, ofereço minhas orações e peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos que sofrem com a partida prematura do Dr. Carlos Augusto Estorari. A todos, os meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins