Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
ESTÁ INTERNADA

Mulher de empresário infectado que se recusou a cumprir isolamento também está com Covid-19

26 abril 2020 - 18h37Por Fonte G1/TO

A mulher do empresário de Palmas que se recusou a cumprir a quarentena após receber diagnóstico positivo para o coronavírus também está com a Covid-19. A informação foi passada pelo próprio empresário para o oficial de Justiça que foi notificá-lo sobre a decisão de que ele não poderia sair de casa até o dia 5 de maio. Segundo o paciente, a mulher está internada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Após o juiz Lauro Augusto Moreira Maia determinar multa e autorizar até a prisão do homem caso ele descumpra a quarentena, o empresário decidiu assinar a notificação e se comprometer a ficar em casa. Ele ainda informou à Justiça que tem uma filha de 14 anos e que a menina está isolada, dentro do próprio quarto.

O caso acabou indo parar na Justiça porque, segundo os autos, o homem se recusou a assinar o termo de compromisso na Unidade de Pronto Atendimento da região norte da capital. Ele teria dito aos funcionários que por ser empresário não poderia parar de trabalhar. O MinistérioPúblico Estadual foi informado do caso e entrou com a ação.

Segundo os documentos anexados ao processo, ele procurou a UPA na quarta-feira (22), após apresentar sintomas como tosse seca, febre e perda do paladar. Ele informou que estava com os sintomas há cerca de 10 dias e que tinha retornado de uma viagem a São Luís (MA) há cerca de 15. O paciente mora em um apartamento na quadra 706 Sul.

Confira a nota divulgada pela família do paciente

A família do paciente esclarece que desde o primeiro momento após o teste, todas as medidas de isolamento foram tomadas.

No momento da assinatura da notificação, o esposo não pode ver mais sua esposa que fora internada às presas, o que ocasionou um momento de extremo stress e de sensação de impotência, logo o paciente foi liberado para voltar a sua residência e não retornou a UPA para assinar a notificação.

Diante disso, esclarecemos que o paciente se encontra em casa desde então, dia 22, em isolamento, cumprindo todas as regras de segurança e saúde e assinou a intimação.

A família lamenta a repercussão da notícia desta forma e informa que não foi procurada para esclarecimentos antes da divulgação.