Palmas
31º
Araguaína
30º
Gurupi
27º
Porto Nacional
32º
BELEZA

5 erros que detonam seus cabelos loiros e você comete sem se dar conta

22 março 2024 - 11h07

Quem tem o  cabelo tingido sabe: fios bonitos exigem maiores cuidados. Para quem quer deixar de ser morena e clarear as madeixas, a atenção deve ser redobrada, já que o procedimento é intenso e pode prejudicar a saúde capilar se for feito da maneira errada. Confira cinco erros que acabam com qualquer cabelo loiro e saiba como fugir deles.

1 - Clarear muito de uma vez só

Quando se trata de mudar radicalmente o tom do cabelo, todo cuidado é pouco, especialmente para quem quer ficar loira. O processo de descoloração é agressivo para o fio e por isso deve ser feito da forma mais suave possível para evitar o ressecamento, quebra e enfraquecimento do cabelo. Além disso, ao clarear o cabelo aos poucos a chance de você se arrepender ou não se habituar ao novo visual é bem menor.

2 - Errar no xampu

Quem tem os cabelos tingidos de loiro deve evitar abusar do xampu antirresíduo, que tende a ressecar ainda mais o cabelo. Além disso, os xampus roxos e azuis também deem ser usados com cuidado, já que, em excesso, podem alterar a cor da tinta – e você vai ficar com fios esverdeados.

3 - Óleos hidratantes errados

A maioria dos óleos usados para hidratar o cabelo contêm algum tipo de pigmento que pode alterar a cor da tintura do cabelo, enquanto outros podem ser muito pesados e não absorvidos pelo fio, o que pode mudar o pigmento durante a secagem com secador ou chapinha. A dia é optar pelos óleos essenciais, que penetram melhor e não agem muito no lado externo do fio.

4 - Não hidratar regularmente

A regra de ouro para quem tem cabelos tingidos é: hidratação sempre. Esse procedimento irá, além de fortalecer, manter a cor bonita por mais tempo. Para quem clareou muito cabelo, o cuidado é especialmente importante, já que o processo retira nutrientes dos fios.

5 - Esquecer-se do tratamento

Você sabia que hidratação e tratamento são processos diferentes? Enquanto a hidratação pode ser feita em casa com seus produtos preferidos, o tratamento fica por conta do cabeleireiro, que poderá avaliar a saúde dos fios e utilizar as químicas mais adequadas para reestruturá-los.

E aí, curtiu? Pois saiba que o Espaço Lauriana Moreira dispõe de cronogramas especiais para cabelos com mechas  com profissionais capacitados para cuidar das suas madeixas. 

Além disso, o Espaço Lauriana Moreira ainda oferece muitos outros serviços para cuidar da sua beleza como: 

  • Manicure e Pedicure
  • Micropigmetação Labial 
  • Micropigmentação de Sobrancelhas
  • Cuidados e Tratamentos Capilares 
  • Cuidados e Tratamentos de Pele
  • Design de Sobrancelhas
  • Alongamento de Unhas 
  • Makeup