Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
FIQUE SABENDO!

8 benefícios do sexo para a saúde que você deve conhecer

01 agosto 2022 - 16h35Por Meio Norte

1. Ótimo exercício cardiovascular

Fazer sexo pode ser uma boa maneira de se exercitar. Alguns estudos apontam que é possível queimar até 300 calorias por hora durante o sexo! Além disso, também contribui para manter o peso ideal.

2. Reduz a pressão arterial

Pesquisadores acompanharam a vida sexual de 914 homens de meia-idade durante dez anos. Aqueles que faziam sexo menos de uma vez por mês eram 2,8 vezes mais propensos a sofrer um ataque cardíaco fatal quando comparados aos que mantinham relações sexuais duas vezes por semana.

3. Fortalece o relacionamento

Para comprovar a relação entre sexo e relacionamentos duradouros, foi realizado um levantamento com 238 pessoas casadas acima de 65 anos. E o resultado afirma que quanto maior a frequência sexual, maiores as chances de eles se sentirem felizes no relacionamento e na vida. No entanto, alguns sexólogos apontam que a frequência ideal de sexo pode variar bastante de casal para casal.

4. Libera endorfinas


Endorfinas são hormônios que dão prazer e eliminam a dor, aliviam a ansiedade e garantem o humor. Além disso, promovem a sensação de sono e relaxamento.

Já a oxitocina – o “hormônio do amor” – é liberada durante o orgasmo. Por isso ela proporciona bem-estar e serenidade, diminui a pressão arterial e suscita laços fortes nos relacionamentos.

5. Eleva a imunidade


Um estudo constatou que pessoas que fazem sexo uma ou duas vezes por semana apresentam melhor imunidade quando comparado com aquelas que tinham relações com menos – ou mais – frequência.

6. Preserva a aparência

Pode acreditar quando dizem que sua pele está boa. Estudos recentes afirmam que pessoas que fazem sexo no mínimo três vezes por semana podem parecer dez anos mais jovens.

7. Protege contra a disfunção erétil


Homens de 55 a 75 anos que tiveram relação sexual uma vez por semana, no mínimo, apresentaram 50% menos chance de ter disfunção erétil.

Além disso, é comprovado que o ato sexual é uma boa maneira de fortalecer o assoalho pélvico. Mas existem outras formas de tonificar essa parte do corpo feminino, como pompoarismo, por exemplo. As vantagens são inúmeras, tanto para a mulher quanto para o homem.

8. Prolonga a vida

Homens com o menor número de orgasmos duplicaram as chances de morrer ao longo dos dez anos subsequentes, afirmam estudos ingleses. Portanto, não hesite em praticar sempre mais.