Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
INTERNACIONAL

Brinquedo despenca 15 metros em parque e deixa 16 feridos

06 setembro 2022 - 10h45Por Meio Norte

Um brinquedo chamado "Drop Tower”, que fica 15 metros acima do chão, despencou devido a uma falha no mecanismo de frenagem e deixou 16 pessoas feridas na Índia neste domingo (04). O caso ocorreu no parque de diversões da feira de Dussehra, em Mohali, na região de Punjab. 

O brinquedo foi projetado para ter uma queda controlada de 15 metros, no entanto o mecanismo de contenção não funcionou. Devido ao problema técnico, a estrutura onde estavam as pessoas entrou em queda livre até colidir com a base de sustentação da atração.

Todo o acidente foi gravado por uma outra pessoa que estava no parque. Pelas imagens, é possível ver a plataforma já suspensa por alguns segundos, quando de repente o brinquedo cai bruscamente. Com a força do impacto, alguns ocupantes são arremessados para cima, enquanto as pessoas que viram toda a cena começam a correr. 

A polícia local foi avisada do acidente e se dirigiu ao parque, mas os operadores do brinquedo fugiram do local. As autoridades abriram um inquérito e agora estão investigando as causas do acidente.