Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
TECNOLOGIA

Caminhão semi elétrico da Tesla estará nas ruas ainda este ano, diz Elon Musk

11 agosto 2022 - 09h02Por Olhar Digital

O CEO e fundador da Tesla, Elon Musk, anunciou em seu Twitter, nesta quarta-feira (10), que o caminhão semi elétrico da companhia estará nas ruas ainda neste ano. Conhecido como Tesla Semi, o veículo foi anunciado em 2017 e estava previsto para 2019.

Segundo a publicação do bilionário, o caminhão semi elétrico que será entregue ainda este ano deve ter cerca de 500 milhas de autonomia, o que seria equivalente a 800 km viajados com uma única carga. 

Os pedidos do caminhão da Tesla são feitos desde seu lançamento. Inclusive, a PepsiCo é uma das grandes candidatas a receber o novo veículo em primeira mão. A empresa de alimentos norte-americana encomendou 100 modelos do caminhão com intuito de transformar uma de suas instalações na Califórnia, nos Estados Unidos, em emissão zero. 

Musk não revelou nada sobre os detalhes da chegada dos caminhões elétricos ao mercado, nem mesmo coisas essenciais, como o preço do veículo, que anteriormente começava em US$ 180 mil. 

Além de anunciar a disponibilização do caminhão, Elon Musk também confirmou que o Cybertruck chega ao mercado em 2023. 

O empresário revelou recentemente em reunião aos acionistas que o veículo teria um valor maior do que o anunciado anteriormente. Segundo Musk, as mudanças foram ocasionadas pela inflação e outros problemas que surgiram pelo caminho. 

Apesar do comunicado, não foi emitida nenhuma informação sobre os novos valores. E, enquanto a Tesla adiou o lançamento do Cybertruck por alguns anos, concorrentes como Ford e Rivian já possuem suas próprias picapes elétricas. A Ford, por exemplo, planeja já ter fabricado cerca de 150 mil F-150 Lightnings até 2023.