Palmas
34º
Araguaína
32º
Gurupi
29º
Porto Nacional
34º
ROTINA E DISCIPLINA

Confira 4 dicas para manter o ritmo de treino nas férias

03 julho 2024 - 08h38

Manter a rotina de treino nas férias pode ser um desafio para várias pessoas. Entretanto, vale ressaltar que a prática regular de atividade física é indispensável para a saúde e para manter o condicionamento físico.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Então, o ideal é deixar a preguiça de lado e, mesmo durante esse período de descanso, movimentar o corpo. 

Quanto mais tempo de inatividade, mais cansativo será o retorno ao mesmo ritmo de antes”, alerta Pedro Coelho, profissional de Educação Física da TotalPass, uma das principais soluções de saúde integrada do Brasil, no âmbito corporativo. 

Além disso, ele acrescenta que “longas pausas nos treinamentos podem acarretar em prejuízos no caso de ganho de massa e força muscular, no processo de eliminação de gordura e também impactam no condicionamento físico.

Para que você continue se movimentando mesmo durante as férias, o especialista dá uma série de dicas, que mostram a importância do foco e da persistência. 

Dicas para manter a rotina de treino nas férias

1. Tenha organização

Manter a disciplina com os exercícios nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente durante as férias. 

Para contornar essa situação, é interessante identificar o melhor horário na sua programação diária para encaixar os exercícios. 

Seja durante uma viagem ou até mesmo em casa, para garantir o treino é preciso de organização. Escolher o horário mais adequado dentro da programação do dia vai contribuir para que o exercício não  fique de lado”, pontua. 

2. Estabeleça metas

Quais resultados você deseja obter com os seus treinos? Quais são os seus objetivos? Essas questões devem ser esclarecidas para que você se sinta ainda mais motivado a seguir a sua agenda de treinos corretamente. 

“Definir quantas vezes deseja treinar na semana é o primeiro passo para estabelecer uma rotina. Um treino de 20 a 30 minutos, realizado três vezes por semana, é suficiente para manter o corpo ativo e e contribuir com o condicionamento físico”, fala o especialista. 

3. Divirta-se!

Não deixe de lado os momentos de descanso e de diversão durante as férias. Afinal, eles são importantes para recarregar as energias e cuidar da saúde mental. 

Esses dias são uma grande oportunidade para você experimentar novas modalidades, sejam esportes indoor ou ar livre. “O momento é ideal para unir diversão à saúde”, afirma Pedro. 

Ele ainda ressalta que se exercitar deve ser uma atividade prazerosa e que é interessante contar com a ajuda de um profissional de educação física para que você realize os exercícios da forma correta e conquiste o resultado desejado. 

4. Se exercite em diferentes lugares 

Além dos treinos feitos em uma academia, você também pode aproveitar esse período longe do trabalho ou dos estudos para se aventurar em outros locais. Que tal sair para pedalar em um parque, praticar algum esporte na areia ou caminhar ao ar livre? 

Na Melhor Sports

A última dica extra e não menos importante é que em Araguaína, a academia NA MELHOR SPORTS estará normalmente de portas abertas no mês de julho para atender você que deseja manter em dias uma rotina de treinos com acompanhamento de profissionais qualificados. Siga a NA MELHOR no Instagram, entre em contato para saber mais sobre os planos oferecidos e escolha o ideal para você.