Pesquisas recentes indicam que a água com gás pode ser benéfica para o controle da glicose e até ajudar na perda de peso. A descoberta foi feita por cientistas do Hospital de Neurocirurgia Tesseikai, no Japão, e publicada na revista BMJ Nutrition, Prevention & Health.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
COMO FUNCIONA O PROCESSO
O dióxido de carbono presente na água com gás entra na corrente sanguínea, alterando o pH do sangue e tornando-o mais alcalino. Com essa mudança, os glóbulos vermelhos conseguem absorver mais glicose, o que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e melhora o metabolismo.
ALERTA SOBRE O EXCESSO
Para alguns especialistas, o efeito da água com gás é limitado à sensação de saciedade, ajudando a reduzir o apetite. No entanto, o consumo excessivo pode resultar em distúrbios digestivos, principalmente em pessoas com doenças gastrointestinais.
Embora os benefícios sejam promissores, os cientistas alertam para o consumo excessivo de água com gás. O exagero pode causar gases e inchaço, além de desconfortos digestivos.
PESQUISA E RECOMENDAÇÕES
A pesquisa sugere que a água gaseificada pode aumentar o metabolismo e favorecer a absorção de glicose, mas não é uma solução milagrosa para emagrecer ou controlar a glicose. A recomendação dos especialistas é manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente para alcançar melhores resultados.
NA MELHOR
E falando em exercícios físicos, convidamos você para conhecer a NA MELHOR SPORT em Araguaína. Um espaço feito para a família com atividades de musculação, natação e hidroginástica para todas as idades.
Entre em contato conosco e agende uma aula experimental para conhecer o nosso espaço. Para saber mais acompanhe a academia em seu perfil no Instagram.


Cientistas do Japão descobriram porque beber água com gás ajuda a diminuir a glicose e provoca perda de peso - Crédito: Reprodução


