Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
INTERNACIONAL

Polícia localiza parente das duas crianças achadas mortas em malas

22 agosto 2022 - 14h55Por R7 Notícias

Uma mulher considerada parente de duas crianças cujos restos mortais foram encontrados em duas malas leiloadas na Nova Zelândia foi localizada na Coreia do Sul, informou a polícia de Seul à AFP nesta segunda-feira (22).

Na semana passada, a polícia neozelandesa anunciou a descoberta dos restos mortais de duas crianças que, segundo os legistas, tinham 5 e 10 anos no momento do óbito. Os corpos foram encontrados em um trailer comprado por uma família em um leilão de bens abandonados.

A polícia da Nova Zelândia afirmou que os corpos ficaram conservados por vários anos, o que complica a investigação do crime.

As autoridades de Seul informaram nesta segunda-feira que uma mulher sul-coreana que teria parentesco com as crianças estaria na Coreia do Sul.

"Confirmamos que ela está no país e que é cidadã neozelandesa de origem coreana", disse à AFP um funcionário da Polícia Nacional Coreana. Ela teria chegado à Coreia do Sul em 2018 e não há registro de sua saída do país no mesmo ano.

"A polícia da Nova Zelândia comanda a investigação, e vamos cooperar com seus pedidos", acrescentou o funcionário.

A polícia examinou horas de imagens de vídeo, mas os momentos cruciais podem ter sido apagados devido ao tempo transcorrido entre a morte das vítimas e a descoberta dos corpos.

"Estamos fazendo o nosso melhor para identificar as vítimas. O que posso dizer é que tivemos um ótimo progresso com a investigação do DNA", afirmou a polícia neozelandesa no dia da descoberta.

Tanto o depósito como a propriedade para onde as malas foram levadas estão sendo examinados. Autoridades da Nova Zelândia reiteraram que a família que encontrou os corpos não tem relação com os homicídios. Ela recebe apoio para lidar com o trauma.