Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
NOVO RECURSO

Twitter vai lançar novo recurso que informa quando um tweet for editado

03 agosto 2022 - 08h13Por Olhar Digital

Todo mundo já sabe que o Twitter deve lançar em breve um recurso para editar tweets, inclusive, muitos usuários não veem a hora dessa ferramenta ser disponibilizada logo. Porém, a rede social segue não revelando muitos detalhes dessa novidade.  

Mas graças a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong é possível saber como os tweets editados aparecerão no feed do Twitter. Existem dois cenários possíveis: 

Caso o usuário veja um tweet editado, será possível ver a mensagem “última edição” abaixo do texto, mostrando a versão antiga. Caso você veja um tweet que foi editado assim que incorporado, aparecerá uma mensagem indicando que há uma nova versão daquela publicação.  

Claro, isso ainda pode mudar já que o Twitter ainda não lançou a ferramenta oficialmente. No entanto, parece bastante concreto que a rede social vai sim avisar qualquer tipo de edição em uma publicação, o que traz maior segurança aos usuários que curtirem ou retweetarem qualquer post. 

Twitter planeja “test drive” para novos usuários

A pesquisadora de redes sociais Jane Manchun Wong descobriu que o Twitter está testando um novo recurso que visa permitir que novos usuários façam uma espécie de “test drive” na plataforma antes de criar sua própria conta.  

Chamado como “Try Twitter”, ou “Experimente o Twitter”, o recurso vai exigir que os novos usuários permitam que a rede social colete alguns dados, como, por exemplo, a geolocalização. 

Segundo Wong, o aplicativo vai permitir que os usuários em fase de teste leiam os tweets e até sigam algumas contas. Porém, tweetar, curtir e retweetar publicações continua sendo exclusivamente voltado aos usuários que possuem um perfil na rede social.