Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
27º
JUSTIÇA

Twitter x Elon Musk: julgamento já tem data definida

30 julho 2022 - 09h45Por Olhar Digital

O julgamento do Twitter contra Elon Musk ganhou data para iniciar. Ele começará no dia 17 de outubro. A decisão foi da juíza Kathleen McCormick, do estado norte-americano do Delaware. O bilionário tem até as 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira (29) para registrar qualquer reclamação legal que tenha sobre o microblog.

Nos capítulos anteriores da briga entre Musk e Twitter, a mesma juíza havia ficado ao lado da rede social, decidindo que o julgamento seria em outubro deste ano. “A realidade é que o atraso ameaça danos irreparáveis aos vendedores”, disse a juíza na época. 

A solicitação da agilização do processo foi para que as ações da empresa não tivessem queda. O microblog também destaca os riscos operacionais aos quais a rede social foi submetida após desistência da compra pelo bilionário.  

Inicialmente, na abertura do processo, o Twitter pedia um julgamento de quatro dias para setembro, enquanto Musk pediu que o julgamento fosse prorrogado até fevereiro de 2023. A juíza responsável pela avaliação fará a audiência através do Zoom, por ter testado positivo para Covid-19 recentemente.

A exigência do Twitter é para que Elon Musk conclua a compra no valor que proposto inicialmente, de US$ 44 bilhões. A rede social justificou a queda na receita por causa da desistência na compra da rede social por Elon Musk. Com receio dos prejuízos e queda na valorização das ações, a rede social decidiu processar o bilionário por desistir da compra.

Esse não é o primeiro julgamento que Elon Musk vai enfrentar no mês de outubro deste ano. Antes da ação movida pelo Twitter, o bilionário já tinha marcado o julgamento, a partir de 24 de outubro, relacionado ao enriquecimento injusto do seu pacote salarial recorde de US$ 56 bilhões na Tesla.