Palmas
24º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º

Amélio Cayres propõe criação de DRE em Augustinópolis

06 janeiro 2011 - 11h26

O deputado estadual Amélio Cayres (PR) esteve nesta terça-feira, 4, em Araguatins e se reuniu na Câmara Municipal com algumas lideranças do município discutindo alternativas e projetos para a região.

Entre as medidas que Amélio sinalizou que solicitará do governador Siqueira Campos a criação de uma Diretoria Regional de Ensino (DRE) em Augustinópolis e a implantação de uma regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DERTINS) também em Augustinópolis.

Sobre a Diretoria de Ensino (DRE) a proposta de Amélio Cayres é que a DRE de Araguatins seja desmembrada, cedendo para a futura DRE de Augustinópolis os municípios de Esperantina, Buriti, São Sebastião, Carrasco Bonito, Sampaio, Praia Norte, Sítio Novo e Axixá do Tocantins.

Sobre a proposta de criação da regional do DERTINS em Augustinópolis o deputado afirmou aos lideres que o município já tem uma área a disposição e que foi usada pelo órgão em ocasiões anteriores e que a localização facilitaria o uso a todos.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Conceição do Tião (PSB), Josenildo Marques (DEM), o presidente do Partido Progressista, ex-vereador Sérgio Gomes, o empresário Marcos da Etticam, a ex-vereadora Maria dos Santos entre outros lideres. (Com informações da Folha do Bico)