Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
37ºmax
23ºmin
PALMAS

Escolas da Rede Municipal voltam às aulas nesta quinta-feira

31 julho 2019 - 10h14

Os alunos das unidades escolares do perímetro urbano de Palmas retornam às aulas após as férias de julho nesta quinta-feira, 1º de agosto. O momento será marcado pela aula inaugural do semestre, a ser realizada na ETI Daniel Batista, a partir das 7h30. O retorno às aulas nas escolas rurais será no dia 5 de agosto.

Na aula inaugural, os alunos serão recepcionados pela prefeita Cinthia Ribeiro, que participará, juntamente com a secretária municipal da Educação, Cleizenir Santos, com o diretor Luciano Coelho e equipe pedagógica, do café da manhã servido diariamente na escola.

Durante a visita às instalações, será feito o descerramento da Sala Paulo Freire, espaço recém-construído na escola que servirá de apoio a atividades pedagógicas e demais eventos de interesse da comunidade escolar.

Será neste espaço que a prefeita e o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi, farão uma apresentação das obras de infraestrutura urbana nas quadras Arne 54 e Arne 64, informando acerca do andamento e cronograma da obra. Também será anunciada a reforma do Centro Comunitário de Saúde da Arne 64, com presença do secretário municipal de Saúde, Daniel Borine.

Para o diretor da ETI Daniel Batista, Luciano Coelho, a realização da aula inaugural na escola é um reconhecimento ao trabalho e ao investimento que vem sendo feito na estrutura física e em equipamentos pedagógicos. “Estamos investindo em ampliar e reformar a estrutura física da escola, o que melhora as condições de trabalho dos professores e facilita a aprendizagem dos alunos, que terão mais conforto e estímulo”, considera o diretor.

A secretária da Educação, Cleizenir Santos, ressalta o empenho de toda a equipe para melhorar os índices de avaliação escolar e manter Palmas no patamar das cidades que alcançaram a excelência em educação. “É gratificante ver o trabalho realizado na Escola Daniel Batista e em tantas outras do município. É o empenho de cada profissional, diretores, supervisores e professores, que fará a diferença nos nossos indicadores”, concluiu a secretária.

Outras unidades

O início das atividades será apenas na próxima segunda-feira, 05, nas seguintes unidades: Escola Municipal Degraus do Saber, ETI Luiz Gonzaga; Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) Margarida Lemos; já a escola Beatriz Rodrigues retorna as atividades no dia 09 de agosto, em virtude de reformas nestas unidades.


 

Ao Vivo