A praia do Funil em Miracema do Tocantins está liberada para funcionar a partir de hoje depois 15 dias interditada. Apesar da liberação, a prefeitura determinou que proprietários de negócios deverão seguir regras estabelecidas, incluindo o limite de quantidade de pessoas no local.
A interdição
No último dia 6, uma propriedade particular que fica no local foi cenário de festas com um grande número de pessoas, o que levou o município a tomar medidas drásticas e suspender as atividades no local.
Agora, para continuar funcionando o estabelecimento precisará limitar em até 150 a quantidade de veículos no estacionamento e permitir que apenas 128 pessoas circulem na área do mirante, bar e restaurante. Além disso, na faixa de areia só podem permanecer 500 banhistas.
O município comunica que para garantir o cumprimento das medidas determinadas, a Vigilância Sanitária realizará fiscalização com apoio de órgãos de fiscalização estadual e federal, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon, Marinha e outros.
A prefeitura ressalta que, caso as regras não sejam respeitadas, o empreendimento estará sujeito a novas medidas de suspensão.