Palmas
21º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
21º
PARAÍSO DO TOCANTINS

Atos de vandalismo deixam túmulos destruídos em cemitério, diz prefeitura

23 novembro 2023 - 10h37

Lápides foram encontradas destruídas no cemitério Memorial Park, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. Segundo o município, neste mês foram vandalizados 15 túmulos. A denúncia foi feita pela prefeitura da cidade, por meio de uma nota de repúdio.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Os casos iniciaram no início deste mês e foram aumentando com o passar das semanas, segundo a prefeitura.

Além das destruições nos cemitérios, o município informou que as lâmpadas instaladas na Avenida Bernardo Sayão, no trecho que liga os setores Jardim Paulista e Milena ao Centro, também foram vandalizadas.

A Prefeitura de Paraíso disse ao g1 que até o momento não foi feito um boletim de ocorrência, mas que devido a quantidade de casos, o município pode solicitar uma investigação. Também informou não há imagens do crime, pois o cemitério é novo e ainda não tem câmeras de segurança instaladas.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a destruição de espaços e patrimônios públicos é crime. A pena pode variar de seis meses a três anos, além de multa. As denúncias sobre esses casos podem ser realizadas através da ouvidoria do município nos seguintes contatos:

  • Telefone (63) 9 9999-7665
  • Email: [email protected]
  • Ouvidoria Online, disponível na página inicial do site da Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

*G1 Tocantins