Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
CONFIRA!

Banhistas começam a curtir temporada de praias no Tocantins

09 julho 2022 - 08h33Por G1 Tocantins

A temporada de praia em várias cidades do Tocantins começa oficialmente neste fim de semana. Durante todo o mês de julho Palmas e municípios do interior terão programações especiais, que incluem shows de artistas nacionais. Os eventos prometem movimentar as cidades e animar moradores e turístas.

Na capital o Palmas Férias 2022 ocorre durante todo o mês de julho e está repleta de eventos culturais, esportivos e gastronomia. A programação será dividida entre o centro de convenções, as praias das Arnos e do Caju, e o distrito de Taquaruçu. 

Quem gosta de curtir o calor e a areia no pé começou a frequentar as praias. A praia do Caju já registrou um aumento de público nesta sexta-feira (8). Célia vaio de Minas Gerais para curtir as belezas naturais do Tocantins.

"Vim curtir esse paraíso. Eu não preciso de Veneza, de lugar nenhum, é só vir aqui. E amanhã nosso passeio vai ser de lancha", disse animada.

As praias de Porto Nacional já estão movimentadas. Ao longo do mês haverá shows tanto na praia de Luzimangues quanto na praia Porto Real. A programação começa neste sábado (9) e, entre as atrações confirmadas estão os cantores Murilo Huff, Rogerinho e Anderson Freire.

Para chegar à praia de Porto Real é preciso pegar uma embarcação. O João fez questão de curtir a sexta-feira com a família. "Com certeza aqui é o paraíso. Lugar muito bonito, conservado, muito especial aqui. [...] Vou ficar por aqui, não vou embora não. Só de noite agora", disse.

Na região sul do Tocantins também tem programação. Em Peixe, na Praia da Tartaruga, destino preferido de muitas pessoas, algumas das atrações são: Parangolé, Durval Lelys, Babado Novo e Matheus Fernandes.

Nas prais de Aliança do Tocantins, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia.

Para a segurança dos tocantinenses e turistas, a Polícia Militar reforça policiamento nas praias e rodovias de todo o estado durante o período de férias.

Nas praias o serviço está sendo reforçado também com os alunos soldados aprovados no último concurso da Polícia Militar, que estão passando pelo curso de formação.