Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM PALMAS

BRK Ambiental é denunciada e autuada por derramar esgoto em córrego

22 agosto 2022 - 08h19Por Da Redação

A BRK Ambiental, foi autuada por fiscaias da prefeitura, após ser denunciada por derramar esgoto em córrego no Taquari, região sul da capital. 

O derramamento aconteceu próximo à estação elevatória de esgoto bruto (EEEB 016) e o caso foi registrado na terça-feira (19). Segundo a prefeitura, primeiro a Guarda Ambiental foi chamada até o local, fez as notificações e autuou a BRK, que é a concessionária responsável pelo tratamento de água e esgoto de Palmas. 

Mas após a autuação, como o problema não havia sido resolvido, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA) foi chamada para fazer perícia no local e avaliar os danos.

Segundo o município, foi constatado que o sistema de bombeamento de esgoto instalado na região não estava conseguindo enviar o esgoto para a estação central de tratamento e que o excedente estava sendo lançado no córrego.

Em nota, a BRK Ambiental informou que enviou uma equipe técnica ao local para realizar análises e entregar os resultados para os órgãos competentes. Também afirmou que as medidas necessárias estão sendo tomadas.