Palmas
31º
Araguaína
33º
Gurupi
34º
Porto Nacional
31º
EM GURUPI

BRK Ambiental é multada em mais de R$ 1 milhão por vazamento de esgoto em córrego

05 dezembro 2023 - 08h45

A BRK Ambiental foi multada em pouco mais de R$ 1 milhão por um vazamento de esgoto sem tratamento em em Gurupi, no sul do estado. A punição foi aplicada pelo município após uma grande quantidade de água suja e dejetos atingir no córrego Pouso do Meio.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A empresa afirmou que as providências para solução da situação foram realizadas e os esclarecimentos ao órgão ambiental serão prestados oportunamente. (Veja nota abaixo)

Foram duas multas emitidas pela Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Uma por poluição ambiental e a outra pela empresa operar a rede de esgoto sem licença ambiental.

O município também afirmou que acompanha de perto as atividades da BRK e a concessionária foi notificada para regularizar imediatamente a situação.

Entenda

O vazamento de esgoto aconteceu no dia 26 de novembro, na altura da ponte com a Avenida Goiás. Imagens feitas no local mostram que o vazamento de dejetos atingiu o córrego Pouso do Meio.

Na época, a empresa afirmou que a situação foi solucionada e equipes da concessionária atuavam na limpeza do local.

O que diz a BRK Ambiental

A BRK informa que as providências para solução da situação foram realizadas no domingo, 26. Pontua ainda que uma equipe da companhia monitora o caso e que os esclarecimentos ao órgão ambiental serão prestados oportunamente.

*G1 Tocantins