Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
PROJETO DE LEI

Cinthia Ribeiro propõe adicional de risco pessoal a fiscais de atividades urbanas

19 dezembro 2023 - 10h55

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou na tarde desta segunda-feira, 18, um Projeto de Lei que cria um adicional de risco pessoal aos fiscais de Atividades Urbanas lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs). O evento aconteceu no auditório do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup). 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

“Sem prometer nada, nós entregamos tudo. Não tem como avançarmos, conquistarmos resultados positivos, promovermos políticas públicas de qualidade, sem valorizar os nossos servidores. Em mais este pleito, eu conto com o apoio dos nossos vereadores para aprovarem com a máxima eficiência esta matéria, assim como foram aprovados os demais projetos que enviamos a favor dos servidores”, destacou a prefeita. Com a aprovação e sanção desta nova lei a categoria passará a receber um adicional de 30% sobre o valor do vencimento básico.

Ao todo, 41 fiscais serão alcançados com este benefício, uma demanda que se arrasta há décadas. “Eu não tinha dúvidas que esta conquista viria na gestão da prefeita Cinthia Ribeiro. Além do reconhecimento por meio do adicional de risco pessoal, somos muito gratos, também, com as entregas dos equipamentos de trabalho que recebemos. Com certeza, eles trarão mais agilidade ao nosso trabalho diário,” reconheceu o diretor de fiscalização urbana, Roger Andrigo Buso Rodrigues.

Ainda durante o evento, a prefeita realizou a entrega de alguns equipamentos tecnológicos. Com investimento superior a R$ 900 mil, foi feita a aquisição de 80 computadores, máquinas com configuração de última geração, scanners, webcams, projetores, notebooks, nobreaks, TVs e projetores. “Esta soma de investimento e de esforços, tanto de valorizar os servidores como na modernização da secretaria, com certeza trará mais efetividade, celeridade e qualidade no atendimento”, comentou Israel Henrique de Melo Sousa, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs). Também participaram do evento o secretário da Casa Civil, Gustavo Bottós, e o presidente do Impup, Lúcio Milhomem Cavalcante Pinto.