Alunos e uma professora ficaram feridos após o telhado de uma sala de aula do Colégio Militar de Colinas do Tocantins desabar nessa sexta-feira (22).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PRESTAÇÃO DE SOCORRO
Além da professora, 24 alunos estavam na sala no momento do incidente. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou em nota ao Portal O Norte, que alguns deles tiveram ferimentos leves, receberam os primeiros socorros da equipe de Bombeiros e foram levados para a unidade de saúde do município.
PRÉDIO INTERDITADO
Conforme a Seduc, a escola, que atende 903 estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, será interditada até que todas as providências necessárias sejam tomadas para garantir a segurança da comunidade escolar e para que as causas do acidente sejam plenamente esclarecidas.
A Seduc garantiu que desde os primeiros momentos do incidente, disponibilizou suporte médico e socioemocional, além de ter enviado uma equipe ao local para avaliação estrutural da unidade escolar.
CONTINUIDADE DO ANO LETIVO
Em relação ao andamento do ano letivo, a Seduc garantiu que os mais de 900 alunos do Colégio Estadual Cívico Militar João XXIII não serão prejudicados e que disponibilizará espaços em outras unidades da cidade.
INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA
A pasta afirmou que avança no processo de modernização das estruturas escolares destacando o projeto "Obra Toda Semana" lançado no dia 23 de junho deste ano e já foram assinadas 11 ordens de serviço e duas escolas tiveram obras inauguradas.
Por fim, a Seduc lamentou o ocorrido e se solidariza com os alunos e seus familiares.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota à Imprensa - Sobre queda do teto da sala de aula do 8º Ano do Colégio Estadual Cívico Militar João XXIII, em Colinas
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que após a queda do teto da sala de aula do 8º Ano do Colégio Estadual Cívico Militar João XXIII, em Colinas, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 22, os 24 alunos e a professora da turma receberam atendimento. Alguns apresentaram ferimentos leves e foram encaminhados para a unidade de saúde do município pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO).
A escola, que atende 903 estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, será interditada até que todas as providências necessárias sejam tomadas para garantir a segurança da comunidade escolar e para que as causas do acidente sejam plenamente esclarecidas. Desde os primeiros momentos do incidente, a Seduc disponibilizou suporte médico e socioemocional, além de ter enviado uma equipe ao local para avaliação estrutural da unidade escolar.
Em relação ao andamento do ano letivo, os mais de 900 alunos do Colégio Estadual Cívico Militar João XXIII não serão prejudicados. A Seduc disponibilizará espaços em outras unidades da cidade.
É importante ressaltar que, desde 2021, o Governo do Tocantins realizou 270 obras educacionais em todas as regiões do estado. Para avançar ainda mais nesse processo de modernização, foi criado o projeto Obra Toda Semana, executado pela Seduc por meio do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe). O projeto foi lançado no dia 23 de junho deste ano e já foram assinadas 11 ordens de serviço e duas escolas tiveram obras inauguradas.
Por fim, a Seduc lamenta o ocorrido e se solidariza com os alunos e seus familiares. A gestão também reforça que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar do Tocantins, a Defesa Civil e as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde estão atuando de forma integrada, prestando suporte contínuo.
Secretaria de Estado da Educação






