Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Em Gurupi, crianças de 3 e 4 anos sem comorbidade já podem vacinar

02 agosto 2022 - 10h07

Chegou a vez das crianças de três e quatro anos sem comorbidades também se vacinarem contra a Covid-19. É a nova etapa da vacinação implementada pela Prefeitura de Gurupi a partir desta terça-feira, 02, nos cinco pontos de vacinação para o público infantil.

Desde de o dia 21 de julho, a vacina está liberada para as crianças de três e quatro anos. No entanto, estava restrita a crianças indígenas e imunocomprometidas, isto é, com deficiência física, mental ou sensorial permanente e comorbidades.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação será feita com a Coronovac, o único imunizante liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de 28 dias, da mesma forma como tem sido administrada para os adultos.

Para a coordenadora de imunização de Gurupi, Lilamara Oliveira Miranda Tavares, a vacina é imprescindível e a conscientização dos pais ou responsáveis pelas crianças dessa faixa etária é fundamental. “É muito importante proteger as crianças dessa faixa etária. Nossas equipes de vacinação estão aguardando os pais, para vacinarem seus filhos. É importante que eles saibam que, nesta idade de 3 e 4 anos, as crianças ficam mais suscetíveis à contaminação, já que as medidas de prevenção estão mais flexíveis”, enfatizou Lilamara.

Para as crianças de 3 e 4 anos receberem a dose da vacina é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e de vacinação, bem como laudo médico comprovando a comorbidade.

Confira os locais de vacinação infantil contra a Covid-19:

UBS Bela Vista - 07h às 12h;
UBS Nova Fronteira - 07h às 12h / 13h às 17h.
UBS Rosendo - 07h às 12h;
UBS Sol Nascente - 07h às 12h / 13h às 17h;
UBS Parque das Acácias - 07h às 12h / 13h às 17h.