Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
SEGURANÇA PÚBLICA

Cúpula da SSP e policiais civis debatem demandas visando melhorias ao serviço prestado

09 agosto 2022 - 16h36Por Ascom

Dezenas de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi puderam apresentar suas demandas de melhorias para a Polícia Civil do Tocantins, durante reunião com a equipe gestora da Secretaria da Segurança Pública realizada na manhã desta terça-feira, 9, em Gurupi.

Em atenção às solicitações apresentadas, o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa, informou que as sugestões estão sendo devidamente registradas para a busca de melhorias. “Só conhecemos a realidade de cada regional se fizermos ações como estas, aproximando o nosso campo de visão e aprimorando o diálogo”, destacou.

O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, ressaltou que estratégias serão alinhadas para que a PC-TO esteja cada vez mais equipada, com boas condições de ambiente laboral e valorizada para que o serviço de excelência alcance toda a sociedade.

O delegado regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque, apresentou um resumo das necessidades atuais da regional, bem como os êxitos. “Apesar de dificuldades estamos desempenhando um serviço de qualidade na segurança da população”, destacou.

O corregedor-geral da Segurança Pública, Wanderson Chaves, esclareceu sobre o trabalho da Corregedoria e apresentou algumas orientações.

O delegado Rogger Knewitz, representando a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), destacou a importância da participação nas reuniões. “Essa é a terceira regional que percorremos e estamos vendo uma integração de todos para que o nosso objetivo comum seja alcançado, que é o fortalecimento da nossa Polícia Civil”, destacou.

Em orientações gerais e esclarecimentos a superintendente da Polícia Científica, Aldênis Bezerra, recebeu as demandas da polícia científica regional e pontuou que a gestão tem buscado além da aproximação, uma melhora no fluxo de trabalho.

Para a diretora do Instituto Identificação, Naides César, a papiloscopia tem seus desafios mas tem buscado atender a população. “Temos que agradecer a essa gestão pois demos um salto no atendimento à população com a inauguração de mais de 100 núcleos em todo o Estado. Agora vamos em busca de melhorias das condições de trabalho e atendimento”, destacou.