Palmas
33º
Araguaína
35º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
SAÚDE PÚBLICA

Gestores vistoriam obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Paraíso

28 junho 2022 - 09h38

A população de Paraíso do Tocantins e da região do Vale dos Araguaia receberá até o final de setembro deste ano, mais 17 leitos hospitalares, que ampliarão a assistência aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A oferta se dará no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), que passa por reforma e ampliação.

Na segunda-feira, 27, o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva esteve na unidade hospitalar acompanhado do secretário executivo da Pasta, Luciano Lima e falou sobre as melhorias no local. “Estamos ampliando o hospital com mais sete leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. As obras tem previsão de entrega até setembro deste ano e garantirão atendimento especializado à população de Paraíso e Região, além de desafogar o Hospital Geral de Palmas, uma vez que com as UTIs, Paraíso passará a realizar procedimentos cirúrgicos de maiores complexidades”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

O HRPT conta atualmente com 96 leitos e é referência para Paraíso do Tocantins, Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Pium, Pugmil.

Dados da  Central Estadual de Regulação apontam que este ano, foram realizadas 332 cirurgias eletivas no HRPT.  "A produção se dá ao apoio da equipe da Secretaria que nos ajuda a manter o hospital abastecido de medicamentos e insumos e  aos esforços de toda equipe multiprofissional,  que busca sempre atender bem e de forma ágil,  todas as pessoas que precisam de nossos serviços", destacou a diretora geral da unidade hospitalar.