Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
EM GURUPI

Governo do Tocantins discute políticas públicas de juventude em Conferência Regional

11 novembro 2023 - 08h29

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participou nesta sexta-feira, 10, da Conferência Regional de Juventude, em Gurupi. Com o tema "O futuro do jovem é agora", o evento reuniu estudantes, além de representantes dos municípios de Araguaçu, Cariri, Peixe, Santa Rita e Sucupira. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou a importância desses encontros para a formulação das políticas públicas de juventude. "Por determinação do governador Wanderlei Barbosa, estamos percorrendo o Estado para conversar com os jovens e gestores, para construirmos grandes debates. Nessas programações, os jovens estão tendo a oportunidade de construir o que desejam", destacou. 

O evento promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, contou com o apoio do Governo do Tocantins e promoveu o debate para a construção das políticas públicas voltadas para a juventude. "A gente pode acompanhar a evolução e o crescimento da nossa juventude. Os jovens não são apenas o futuro, mas o presente. Hoje eles puderam nos ajudar a elaborar os planos de ação para o futuro da juventude brasileira", destacou o secretário municipal de Juventude e Esportes, Sérgio Vieira Marques. 

Programação

No próximo dia 14, às 8 horas, será realizada a Conferência Regional de Juventude no município de Arapoema. No dia 18, será a vez de Palmas sediar o evento.  

Protagonismo juvenil

A estudante do Colégio Militar de Gurupi, Talyta Arantes, ressaltou a importância de dar voz para a juventude. "Achamos muito legal sermos os principais protagonistas das decisões que serão tomadas, a partir dessas Conferências Regionais", pontuou.

"Gostaria de agradecer a oportunidade de falarmos sobre os nossos direitos, propor melhorias, o que podemos fazer e de que forma contribuir e colaborar, para que tudo isso aconteça", enfatizou a estudante do Colégio Militar de Gurupi. 

*Secom Tocantins