Valmir Cordeiro de Oliveira, de 55 anos, portador de transtorno bipolar e usuário de medicação controlada, foi localizado na noite desta terça-feira (29), após quatro dias desaparecido. O resgate ocorreu próximo à rodovia TO-424, no município de Babaçulândia, norte do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DESAPARECIMENTO FOI REGISTRADO DIAS APÓS SUMIÇO
Valmir havia desaparecido na última sexta-feira (25), por volta das 19h. A família registrou boletim de ocorrência apenas no dia 28, quando surgiram os primeiros relatos de que ele teria sido visto em Araguaína e, posteriormente, em Babaçulândia.
BUSCAS MOBILIZARAM DRONES E VOLUNTÁRIOS
Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários, drones e patrulhamento terrestre, intensificaram as buscas após funcionários de uma fazenda informarem ter visto um homem correndo pela região da Serra da Matança e deixando cair uma sacola com documentos pessoais.
Por volta das 22h de terça-feira, Valmir foi encontrado caminhando desorientado pela TO-424, cerca de 10 quilômetros distante de Babaçulândia, em direção ao Povoado Corrente. Ele usava um pedaço de madeira como apoio, queixava-se de dores nos pés, mas não tinha ferimentos graves.
VÍTIMA ESTÁ INTERNADA
Após o resgate, Valmir foi encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína, onde segue internado para observação médica e cuidados devido à condição de saúde.

Valmir Cordeiro de Oliveira foi encontrado na TO-424 / Foto: Divulgação


Força-tarefa contou com a ajuda de voluntários - Crédito: Divulgação 


