Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
SAÚDE PÚBLICA

Hospital Regional de Dianópolis realiza mutirão de consultas e cirurgias

10 janeiro 2024 - 09h48

O Hospital Regional de Dianópolis Dr. Jaiminho (HRD) iniciou o mês de janeiro com a programação de realizar 139 consultas pré-operatórias, sendo 67 consultas em ginecologia, seis consultas em pediatria e 66 consultas em cirurgia geral. Todos os pacientes estavam na fila da Central Estadual de Regulação (CER), aguardando por um atendimento ambulatorial.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A unidade também já programou a realização de um mutirão de cirurgias, nos dias 19 e 20 de janeiro, com mais de 20 procedimentos cirúrgicos gerais de hérnias e de ginecologia (laqueaduras). O mutirão faz parte do conjunto de ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), para a redução do número de pacientes que aguardam por cirurgia eletiva, no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense.

Nesta terça-feira, 9, foram realizadas consultas pré-operatórias e uma das pacientes beneficiadas foi Mércia da Cruz Martins, 45 anos, residente de Dianópolis, que espera por um procedimento ginecológico.“Graças a Deus agora eu consegui fazer minha consulta e agendar minha cirurgia. Em pouco tempo estarei livre das dores que sinto todos os dias”, celebrou.

Outra paciente beneficiada é Jéssica Gomes dos Santos, 28 anos, residente de Almas, que viajou para Dianópolis para realizar a consulta. “Estou muito satisfeita, vou realizar minha cirurgia, o atendimento foi muito bom, agora é só aguardar”, pontuou. 

O diretor-geral do HRD, André Cavalari, ressaltou que a unidade está buscando reduzir o tempo de espera por procedimentos eletivos. “Todos os nossos servidores estão trabalhando para garantir o atendimento da população, realizamos reuniões com os municípios referenciados, orientando sobre o mapeamento de serviços que dispomos. Conversamos com cada gestor e buscamos sanar as dificuldades, pretendemos ampliar a oferta de atendimentos e estreitar os laços com cada gestor municipal, o que irá beneficiar a população da região”, explicou. 

Para este ano, só no mês de janeiro, estão programadas cirurgias eletivas nos Hospitais Regionais de Arapoema, Xambioá, Porto Nacional e Guaraí; Hospital-Geral de Palmas e Pedro Afonso.

*Secom Tocantins