Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
SAÚDE PÚBLICA

Hospital Regional de Paraíso reestrutura serviço de ortopedia

13 janeiro 2024 - 09h28

O Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) estruturou os serviços de ortopedia e somente em janeiro, já realizou 25 procedimentos cirúrgicos de pacientes que aguardavam na fila. Com uma equipe médica composta por 11 ortopedistas, incluindo cinco cirurgiões ortopédicos, a unidade tem transformado vidas como a do aposentado Manoel Maria Pereira Dias, morador de Divinópolis.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

"A princípio, meu pai relutou em fazer a cirurgia, mas com o apoio da equipe de psicologia e a explicação detalhada do médico, ele concordou. Agora, com a cirurgia bem sucedida, estamos extremamente felizes e confiantes de que sua recuperação será rápida”, afirmou a filha do paciente, Marília Nunes.

O procedimento cirúrgico foi conduzido pelo médico André Carvalho. "Realizamos um procedimento de placas e parafusos, a cirurgia transcorreu sem intercorrências, e, com todos os cuidados necessários, o paciente foi transferido para Porto Nacional, devido à ausência de UTI no local. Essa medida é apenas uma precaução devido à idade avançada do paciente, mas acreditamos em sua rápida recuperação”, relatou o especialista.

Para o diretor geral do HRPT, Diego Segger, “o apoio das equipes da sede da Secretaria, com o suporte dos gestores tem feito toda a diferença para as unidades hospitalares e mudado a vida das pessoas para melhor. Ficamos felizes quando vemos vidas transformadas pelo Sistema Único de Saúde”.

*Ascom