Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
PARAÍSO DO TOCANTINS

Hospital Regional realiza primeira cirurgia de videolaparoscopia

06 fevereiro 2024 - 10h04

Como resultado dos investimentos do Governo do Tocantins, na modernização do parque tecnológico dos hospitais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), foi realizada na sexta-feira, 2, a primeira cirurgia de videolaparoscopia, do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A primeira paciente atendida foi Chayele Pereira dos Santos, de 21 anos, moradora da cidade de Paraíso do Tocantins, que passou por uma apendicectomia, utilizando a técnica minimamente invasiva. "Estive mal por três semanas, cheguei ao Hospital de Paraíso na quinta-feira e, na sexta, fiz a cirurgia. Já estou em casa e me recuperando. Agradeço a atenção recebida por toda a equipe da unidade, todos foram muito cuidadosos comigo", destacou.
 
Segundo o diretor-geral do HRPT, Diego Segger, “é muito bom poder oferecer esse cuidado aos nossos pacientes. Essa foi a primeira de muitas cirurgias por  videolaparoscopia. Toda nossa equipe está de parabéns por esse trabalho. A Secretaria de Estado da Saúde tem nos dado todo o suporte para que esses feitos aconteçam e seguiremos levando um Sistema Único de Saúde cada dia melhor".

O cirurgião-geral Alexandre dos Santos Barcelos destacou a importância do avanço na unidade. "A cirurgia por videolaparoscopia é um avanço que representa um passo significativo para a comunidade atendida no Hospital Regional. Estou confiante de que a população colherá os benefícios desses procedimentos inovadores. Além disso, é importante ressaltar que o pós-cirúrgico oferece uma recuperação mais ágil, proporcionando aos pacientes uma experiência mais confortável e eficiente no processo de recuperação", destacou.

*Secom Tocantins