Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
REGULARIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Naturatins leva atendimentos ambientais na 2º Farm Day em Cariri

01 fevereiro 2024 - 11h13

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio do programa Orienta Naturatins, leva serviços ambientais ao produtor rural durante a 2ª Edição da Farm Day, maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região sul do Estado, que ocorre a partir desta sexta-feira, 2, até o sábado, 3. Promovido pelo Sebrae Tocantins e o Fazendão Agronegócios, o evento ocorre na fazenda Trindade, zona rural de Cariri, acesso pela BR-153.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O diretor de Gestão e Regularização Ambiental, Felipe Mansur Pimpão, destaca que a ação é resultado da articulação do Governo do Tocantins junto às cadeias produtivas do agronegócio tocantinense para dinamizar o atendimento sobre processos como, por exemplo, o licenciamento ambiental de atividades rurais, por meio da orientação direta aos produtores rurais, empresários, consultores e responsáveis técnicos.

“Essa ação faz parte das diretrizes do Governo do Tocantins, para levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade para o desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental”, pontua o diretor.

A responsável pelos serviços ambientais na Farm Day, Helaíse Lemos, explica que serão disponibilizados ao público os atendimentos dos setores de licenciamento ambiental, recursos hídricos, carteira de pesca e demais dúvidas e orientações.

Sobre a feira

A feira, em sua 2ª edição, tem como tema: Cultivando Relacionamentos Sustentáveis, oferecerá uma programação diversificada com a exposição de máquinas e equipamentos, palestras técnicas e de gestão, demonstrações de campo e muito mais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas (https://farmdayfazendao.com/).

Orienta Naturatins

Lançado no ano de 2020, o Programa Orienta Naturatins é uma ação da Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental para levar e aproximar os atendimentos de serviços ambientais para os municípios. A ação tem como objetivo regularizar, orientar e dar celeridade aos processos dos usuários de serviços do órgão em todo o Tocantins.

*Secom Tocantins