Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
IMUNIZAÇÃO

Palmas segue sem previsão para vacinar crianças de 3 anos contra Covid

18 julho 2022 - 15h15Por G1 Tocantins

Mesmo após cinco dias da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Palmas segue sem previsão de quando vai começar a vacinar crianças de 3 a 5 contra Covid-19. Nesta segunda-feira (18) a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) afirmou que aguarda a chegada de novas doses e orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a vacinação para este público.

A aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos foi autorizada pela Anvisa na quarta-feira (13). Pelo menos seis capitais do país e o DF começaram a aplicar as doses no início desta semana.

Na sexta-feira (15) o Ministério da Saúde recomendou que estados e municípios ampliassem CoronaVac para esta faixa etária, mas a Secretaria de Estado da Saúde disse que aguarda mais doses e orientações sobre como vai proceder a vacinação.

“A previsão é de que nesta semana o documento seja encaminhado às secretarias estaduais de saúde”, disse a SES em nota, nesta segunda-feira (18).

Segundo a secretaria, o MS ainda está fazendo um levantamento com os estados e municípios sobre o quantitativo de doses em estoque e a necessidade de envio de novas remessas.

"Assim que todas as informações forem ajustadas e as doses enviadas ao Tocantins, iniciará a distribuição para a campanha de vacinação deste público”, diz a nota da SES.

Esquema vacinal e composição

O esquema vacinal para crianças a partir de 3 anos deve ser o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. A vacina também deve ser a mesma aplicada na população em geral.