Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
FIM DE SEMANA

Palmas tem mutirão de vacinação em feiras e unidade de saúde

20 janeiro 2024 - 08h14

A Secretaria  Municipal da Saúde (Semus) realizará mutirão de vacinação neste fim de semana. No sábado, 20, a ação ocorre das 8 às 15 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande. Serão ofertadas as vacinas contra a covid-19, influenza e de rotina para adultos, crianças e adolescentes. Já no domingo, 21, a equipe estará das 8 às 12 horas, nas Feiras da Arno 33 (307 Norte) e do Jardim Aureny I. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo o coordenador da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, essa é uma importante oportunidade para as pessoas atualizarem seu cartão de vacinas sem comprometer o horário de trabalho durante a semana. “Nos dias úteis geralmente as pessoas têm horários apertados por causa do trabalho e de outras atribuições. Para isso, usamos essa estratégia das ações nos sábados e domingos, contemplando assim um público maior.”

A vacinação contra a influenza deve ser iniciada a partir dos seis meses de vida, assim como a da covid-19. Quanto às vacinas para adolescentes e adultos, o propósito é manter atualizado o cartão de imunização. É fundamental comparecer aos locais mencionados com documento de identificação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber as doses.