Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
OPERAÇÃO DE RESGATE

Pirarucu de mais de um metro é resgatado após ir parar em trecho raso de córrego

20 dezembro 2023 - 08h45

Um pirarucu, espécie de peixe que pode pesar até 200 kg acabou indo parar em uma parte rasa do córrego Água Fria, que passa pelo Parque Cesamar, em Palmas. Para que o animal sobreviva, foi preciso uma verdadeira operação de resgate nesta terça-feira (19) para devolvê-lo às águas mais profundas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) foram informadas por um frequentador do parque na segunda-feira (19) que havia um pirarucu perto de uma ponte de madeira localizada ao norte do Cesamar. Os guardas confirmaram a informação e mobilizaram o resgate na manhã desta terça-feira.

Conforme a Guarda, o peixe pode ter ido parar na parte mais rasa e baixa do córrego por causa do grande volume de chuvas dos últimos dias. Mas a transferência foi necessária porque no local não existem alimentos suficientes para ele.

Pelo menos três integrantes da Guarda tiveram que colocar o peixe de cerca de 1,20m em uma rede para leva-lo até a carroceria da viatura, para ser transferido até o outro ponto do córrego.

Com muito cuidado, a equipe ainda trabalhou para retirá-lo do veículo e outros dois guardas conseguiram soltar o pirarucu na parte com mais profundidade.

*G1 Tocantins