Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
CAMPOS LINDOS

Prefeito oferece recompensa por pistas sobre suspeito de vandalizar placas

17 junho 2022 - 16h26Por G1 Tocantins

Pelo menos oito placas de trânsito foram vandalizadas em ruas e avenidas de Campos Lindos, no norte do Tocantins, nesta semana. Inconformado com a situação o prefeito da cidade, Romeu Kalugui (SD), resolveu oferecer uma recompensa para quem der informações sobre o responsável.

“Eu fiz essa oferta destes R$ 1 mil para ver se a gente acha esse suspeito porque fica ruim. Esses malandros fazem essas coisas e acaba dando um exemplo de impunidade se a gente não achar e não punir. Tem que mostrar ordem”, disse o prefeito.

Parte das placas fica na Avenida Maranhão. Os equipamentos de sinalização foram danificados na noite de quarta-feira (15). Imagens feitas pelos moradores mostram as hastes de ferro dobradas até o chão em cruzamentos da avenida.

O prefeito disse que o vandalismo foi denunciado à Polícia Civil e está sendo investigado. O g1 pediu um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o caso, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Causar danos ao patrimônio público é um crime previsto na lei penal brasileira. A pena para este crime é de seis meses a três anos, além de multa.