Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
EM PALMAS

Prefeitura anuncia reajuste na cobrança do IPTU deste ano

03 janeiro 2024 - 09h42

Os moradores de Palmas devem notar um aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. A prefeitura anunciou que neste ano será feita uma "correção inflacionária" de 4,68%, referente ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Em nota o município informou que "a Prefeitura de Palmas desde 2019 não propôs aumento de impostos. Mas a legislação estabelece que não tendo revisão da Planta de Valores Genéricos é preciso fazer a correção inflacionária, impactando o valor do IPTU".

O calendário para pagamento do IPTU será publicado no final de janeiro e depois os boletos ficarão disponíveis para emissão. O envio dos boletos aos endereços dos imóveis acontecerá em seguida.

As informações foram publicadas no Diário Oficial do município do dia 29 de dezembro. Nele estão anexados as tabelas de valores de terrenos da zona urbana e rural. Veja aqui.

No ano passado mais de 30 mil contribuintes foram isentos. A prefeitura ainda não deu informações sobre a isenção de imóveis e descontes do imposto deste ano.

*G1 Tocantins