Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Almas executa obras estruturantes nas zonas urbana e rural

12 agosto 2022 - 11h36Por Ascom

A rotina de limpar a poeira da casa com a chegada do verão e desviar dos buracos cheios de lama durante o inverno será uma realidade deixada no passado para os moradores do Setor Monjolo, em Almas, cidade localizada a cerca de 307 km de Palmas. Através dos recursos destinados pelo Estado do Tocantins, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego ao município, a Prefeitura deu início na execução das obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica em TSD, construção do meio-fio com sarjeta, calçada, e sinalização horizontal e vertical.

De acordo com a moradora do setor e microempresária, Clarisse da Silva, a pavimentação da via vai ajudar a melhorar os negócios. "A poeira dificulta muito, ainda mais para a gente que trabalha com comida, mas agora com o asfalto que vai passar na frente da nossa casa e do meu estabelecimento, tudo vai ficar mais fácil", conta a salgadeira ao lembrar que o investimento em infraestrutura acaba trazendo benefícios para os comerciantes do bairro.

Já a dona de casa e manicure, Rosania Lopes de Sousa, conta que o início da obra já trouxe uma nova perspectiva aos moradores. "É uma obra que é muito boa, faz tempo que esperávamos esse asfalto, e graças a Deus agora depois dessa parceria do Estado com a Prefeitura as coisas têm andado e a gente espera que logo, logo à obra seja finalizada", ressalta.

Para o prefeito Wagner Nepomuceno, o Estado tem sido presente nos municípios com ações que levam obras e investimentos necessários ao desenvolvimento e progresso das cidades. "Essas parcerias permitem conquistas diárias às gestões municipais. Aqui em Almas diversos projetos tiveram andamento graças à colaboração do Estado e estamos avançando cada vez mais, principalmente quando falamos na melhoria da infraestrutura", frisa o gestor ao destacar outros projetos em parceria com o Estado, como à implantação da Unidade do Sine de Almas e do Núcleo de Identificação da Polícia Civil, que facilitaram o acesso da população a serviços públicos básicos.

Recuperação de estrada vicinais

A parceria com o Estado do Tocantins também reflete na melhoria da infraestrutura das estradas vicinais. Através de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Almas e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que trabalham na recuperação e melhoria no trecho da TO-040 de aproximadamente 96 km, que interliga o município à cidade de Pindorama. "Nosso foco principal é fazer com que os serviços cheguem àqueles que mais necessitam. As estradas precisam estar boas para o escoamento da produção agropecuária, para as famílias que moram no campo e isso é o que o Estado está fazendo, apoiando os municípios para que possamos executar, juntos, um plano de otimização da logística e da infraestrutura em todo o Estado", afirma o presidente da Ageto, Marcio Pinheiro.