Palmas
31º
Araguaína
33º
Gurupi
34º
Porto Nacional
31º
SAÚDE PÚBLICA

Primeiras cirurgias do Projeto Paraíso Cuida são realizadas no Hospital do Caju

27 dezembro 2023 - 09h57

Na tarde da última sexta-feira, dia 22 de dezembro, o prefeito Celso Morais, acompanhado do Secretário de Saúde, Arllérico André, realizou uma visita ao Hospital do Cajú em Paraíso do Tocantins para acompanhar as primeiras cirurgias eletivas do Projeto Paraíso Cuida. O projeto, lançado no dia 15 de dezembro, é uma iniciativa inovadora da gestão municipal que busca realizar 700 cirurgias eletivas em sua segunda etapa, atendendo prioritariamente aqueles que aguardam na fila de espera.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O evento de lançamento, que ocorreu no gabinete do prefeito, contou com a presença do deputado federal Eli Borges, responsável pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$1.273.040,00 para o custeio do serviço. O Projeto Paraíso Cuida visa realizar cirurgias de média complexidade, incluindo procedimentos como histerectomia, laqueadura, hérnias, cistos, colecistectomia, entre outros.

Em entrevista, Dr. Danilo Alencar, responsável pela equipe médica e pela empresa credenciada para as cirurgias, expressou a importância da parceria: "É um privilégio essa parceria entre a Prefeitura e o hospital do Caju. Lembrando que esse projeto vai salvar dezenas de pessoas, vai tirar do sofrimento dezenas de pessoas que estão na fila de cirurgia esperando quatro, cinco anos da cirurgia."

O Dr. Danilo também forneceu informações sobre o andamento das cirurgias: "Já foram operadas mais de dez pessoas, serão realizadas diversas outras como estereotomia, períneo, que são cirurgias ginecológicas, e cirurgias gerais como hérnia e vesícula."

O Prefeito Celso Morais expressou sua satisfação com o início das cirurgias: "Graças a Deus, nós conseguimos iniciar essas cirurgias aqui em Paraíso. São 700 cirurgias que nós lançamos há poucos dias, e com certeza vai ser um grande sucesso. Estamos trabalhando com muita dedicação, através da nossa Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital do Caju, através do Dr. Danilo.”

*Ascom