Palmas
27º
Araguaína
30º
Gurupi
24º
Porto Nacional
28º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
PALMAS

Profissionais de Unidade de Saúde passam por treinamento para fortalecer atendimento inclusivo

18 janeiro 2024 - 10h37

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) está promovendo uma série de treinamentos nas Unidades de Saúde da Família (USF) com o objetivo de aprimorar habilidades das equipes técnicas no atendimento aos pacientes. A iniciativa visa assegurar um cuidado que respeite a diversidade e promova a equidade no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), focando, principalmente, nos povos indígenas, quilombolas e grupos LGBTQIAPN+. Nesta quarta-feira, 17, foi a vez da equipe da USF da Arno 61 (503 Norte) receber a capacitação.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O tema foi apresentado pelo assistente social Francisco de Assis Neves Neto, especialista em Direitos Humanos, gênero e sexualidade, da Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs) da Semus. As capacitações iniciaram neste mês de janeiro e devem seguir até julho de 2024. “Discutir questões de vulnerabilidade no contexto da diversidade e da equidade provoca nesses trabalhadores a reflexão para que eles possam compreender as particularidades do outro e melhorar o seu serviço e, consequentemente, o atendimento”, acrescenta Neves Neto. 

Além da USF da Arno 61, o treinamento já atendeu a USF José Luiz Otaviano, na Arno 33 (307 Norte) e a USF da Arno 42 (405 Norte). As próximas datas incluem a USF Arno 71 (603 Norte) em 23 de janeiro, USF Loiane Moreno, na Arse 24 (210 Sul) em 25 de janeiro, USF Arno 41 (403 Norte) em 30 de janeiro e a USF Arne 53 (406 Norte) em 31 de janeiro. As demais unidades e datas serão divulgadas posteriormente.