Palmas
28º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
PARCERIA

Projeto com cinema, teatro e palestras beneficia cidades do interior do TO

27 fevereiro 2024 - 09h23

As Unidades Móveis do Nossa Energia começaram 2024 a todo vapor e já estão na estrada percorrendo os municípios do Tocantins com uma série de atividades. Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, será a vez de Novo Acordo e Ponte Alta do Tocantins receberem o projeto, que faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, e é realizado no estado pela Energisa Tocantins em parceria com a prefeitura. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Dessa vez, o Nossa Energia segue uma edição especial, com o nome de Projeto Ligados, que contará com a divulgação e esclarecimentos sobre o desconto na conta de luz com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e ainda sobre a possibilidade de negociações através do programa Desenrola Brasil. Além disso, para a população cadastrada como baixa renda, a programação contará com troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas de LED novas, que são mais econômicas e eficientes. Ainda dentro da programação, é ofertado para a comunidade apresentações culturais, com teatro e sessões de cinema no período da noite, com distribuição de pipoca. 

Para os alunos das escolas dos municípios, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até as residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos, os estudantes aprendem brincando e podem disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes e para a economia de energia em casa. 

Leandro Fernandes, gerente de Gestão de Projetos da Energisa, falou sobre a importância do projeto e de como ele tem promovido a conscientização sobre o consumo de energia elétrica em diversas cidades do Estado. Ele destacou que os caminhões já estiveram, em janeiro e início de fevereiro, nos municípios de Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Babaçulândia, Ananás, Tocantinópolis, Augustinópolis e Bernardo Sayão. 

"Estamos percorrendo o Estado de ponta a ponta, desenvolvendo este projeto junto aos moradores das cidades visitadas. Além de compartilhar conhecimento, principalmente com crianças e adolescentes. Nosso objetivo é promover o consumo consciente e sustentável de energia. Durante as visitas, também oferecemos orientações importantes, como renegociação de dívidas, tarifas de baixa renda, dicas de segurança e ainda realizamos a substituição gratuitas de lâmpadas", reforçou.  

Confira as datas e a agenda de ações nas cidades:

Novo Acordo - Praça Salmon do Amaral, Rua dos Bandeirantes 

27/02/2024 09h às 16h Troca de lâmpadas e palestras 

27/02/2024 19h às 21h Cinema 

28/02/2024 09h às 16h Troca de lâmpadas e palestras 

Ponte Alta do Tocantins - Praça Capitão Antônio Mascarenhas 

29/02/2024 09h às 16h Troca de lâmpadas e palestras 

29/02/2024 19h às 21h Cinema 

01/03/2024 09h às 16h Troca de lâmpadas e palestras