Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
DESENVOLVIMENTO RURAL

Ruraltins acompanha segunda rodada de visitas do Projeto Balde Cheio no Tocantins

07 julho 2022 - 10h16

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), recebeu na última terça-feira, 5, visita do coordenador Júnior Colombo, médico veterinário, Coordenador do Projeto Balde Cheio no Estado do Tocantins e sudoeste do Pará.

A visita que tem como objetivo acompanhar os técnicos responsáveis e os produtores beneficiários do programa nas propriedades que possuem Unidades de Referência em Tecnologia - URT, Balde Cheio, ocorreu na Chácara Ouro Verde, propriedade do senhor Railton Santos da Silva, que faz parte do programa, produtor assistido pelo Ruraltins há mais de um ano.

Para o produtor Railton, o projeto vem se adaptando em cada capacitação. “Com o apoio técnico, estamos inserindo novas tecnologias e a produção de leite vem melhorando a cada dia,” disse Railton.

De acordo com o Médico Veterinário, Júnior Colombo, a segunda rodada de capacitação traz mais conhecimento aos técnicos e produtores em termos de produção de leite com rentabilidade.

“A capacitação traz não apenas inovações, mas tudo que vem sendo desenvolvido no Centro de Pesquisa para a realidade de cada produtor, no intuito de melhorar a qualidade de vida desses beneficiários do programa Balde Cheio.” Afirmou o médico veterinário Júnior Colombo.

Dessa forma o treinamento irá atender 19 propriedades, prevista para 12 dias de trabalho no Tocantins e no Pará.

No Tocantins, os municípios a serem atendidos nessa rodada, serão: Palmeirópolis, Jaú, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Palmas, Santa Tereza, Barrolandia, Nova Olinda, Wanderlandia, Augustinópolis, Araguatins e Couto Magalhães e ainda dois municípios no Pará, Redenção e Pau D’arco.