Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
MEIO AMBIENTE

Sede do MPTO conta com ponto de coleta seletiva de materiais recicláveis

25 agosto 2022 - 10h39Por Ascom

Com a finalidade de preservar o meio ambiente e gerar emprego e renda, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Rede TO Sustentável e em parceria com a Prefeitura de Palmas, passa a ter um ecoponto de coleta seletiva. O ecoponto, com disposição de três contêineres, possibilitará que integrantes da instituição possam participar de forma ativa do projeto, além da sociedade em geral.

Para dar o pontapé inicial na execução do projeto, acontecerá nesta quinta-feira, 25, às 16h, na sede do MPTO, uma palestra com a coordenadora do Programa Renova Palmas, Ariela Cavalcante, servidora da prefeitura de Palmas, para orientar sobre a dinâmica do uso dos contêineres.

Ecoponto

O ecoponto instalado no MPTO conta com a entrega voluntária de resíduos sólidos pelos integrantes do MPTO e órgãos públicos do entorno, que poderão depositar papel, papelão, alumínio e plástico. Todo o material recolhido será encaminhado a cooperativas e associações de reciclagem.

A iniciativa do MPTO faz parte de ações da Rede TO Sustentável, que é um projeto de triagem e destinação de resíduos para criar oportunidades de geração de trabalho e renda, e preservação do meio ambiente.

Rede TO Sustentável

A Rede TO Sustentável é formada pelo MPTO, Poder Judiciário do Tocantins, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), Defensoria Pública Estadual (DPE), Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Universidade Federal do Tocantins (UFT), e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

A Rede TO Sustentável também tem o apoio do Governo do Tocantins, da Prefeitura de Palmas, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).