A travessia de balsa entre Araguacema (TO) e Santa Maria das Barreiras (PA) foi interrompida após uma fiscalização da Marinha do Brasil no dia 29 de abril. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor da embarcação não possuía habilitação adequada para operar o veículo aquático, o que gerou a suspensão dos serviços.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
RETORNO DOS SERVIÇOS
A empresa Pipe, responsável pela embarcação, teve que tomar providências para regularizar a situação, enviando um novo condutor habilitado com a qualificação necessária: Marinheiro Fluvial de Convés – Nível 3, conforme exigido pela Marinha para operar esse tipo de embarcação.
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
A partir de agora, a travessia entre as duas localidades volta a funcionar normalmente, das 6h às 18h. Em situações emergenciais ou para serviços essenciais, a balsa continuará disponível 24 horas por dia, garantindo a mobilidade necessária para a população da região.
PRÓXIMOS PASSOS
De acordo com a Pipe, a empresa solicitou à Marinha do Brasil a capacitação de novos funcionários, uma vez que a formação para o nível de habilitação exigido é realizada apenas uma vez por ano, com duração de três meses. Isso visa garantir que não haja novos contratempos para o serviço de travessia.


Embarcação opera entre os municípios de Araguacema (TO) e Santa Maria das Barreiras (PA) - Crédito: Divulgação 


